“O principal objetivo da terapia psicológica, não é transportar o paciente para um impossível estado de felicidade, mas sim ajudá-lo a adquirir firmeza e paciência diante do sofrimento. A vida acontece num equilíbrio entre a alegria e a dor. Quem não se arrisca para além da realidade jamais encontrará a verdade.” Carl Gustav Jung.
Ao contrário do que muitos pensam, a Psicoterapia não deve ser vista de um ângulo negativo como: “Uma pessoa problemática que busca ajuda” e sim como uma pessoa ciente de ser humana e de que tem limitações, em busca de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
A Psicologia é uma ciência que estuda o indivíduo em sua essência, com o objetivo de auxiliá-lo a lidar com suas emoções e com seus conflitos.
Ao contrário do que muitos pensam a Psicoterapia tem começo, meio e fim, onde o psicólogo aplica seus conhecimentos no intuito de entender o problema e criar estratégias, juntamente com o cliente, afim de ajudá-lo, favorecendo modificações positivas em sua vida.
Procurar ajuda psicológica é a oportunidade que se dá para olhar de frente suas limitações e as dificuldades causadoras de sofrimento, é aprender a melhor maneira de lidar com elas, se fortalecer, desenvolver potenciais e se autoconhecer. É acima de tudo, um investimento em sua qualidade de vida e crescimento pessoal.
Fazer terapia é reservar um espaço e tempo para cuidar do principal: VOCÊ.
2 thoughts to “A Psicoterapia”
Vanessa
23 de abril de 2017 em 21:05
Interessante.
Paulo Roberto
16 de maio de 2017 em 21:05
Gostaria do seu endereço fisico